17 dezembro, 2008

BC discorrerá sobre crescimento na próxima semana

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) passa a ser dirigida pela senadora Kátia Abreu (DEM-TO), que tomou posse na noite de ontem em solenidade com a presença de autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário. Principalmente de senadores, deputados e representantes do setor agropecuário.

Convidado a participar da solenidade, o presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles, falou rapidamente com a imprensa e disse que "qualquer previsão (do BC) sobre o crescimento econômico do país será divulgada só segunda-feira (22), no relatório trimestral de inflação".

Enquanto isso, o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro Neto, reafirmava a estimativa de 2,4% para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB, a soma de todas as riquezas do país) brasileiro em 2009; e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, se juntava a Monteiro e dizia que o maior culpado para o fraco desempenho da economia doméstica, no ano que vem será a política de juros altos, mantida pela diretoria do BC.

Clique aqui e veja a notícia na íntegra.

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: