16 dezembro, 2008

Azul estréia operações com ocupação de 62%

Em seu primeiro dia de operações comerciais, a Azul Linhas Aéreas registrou uma ocupação média de 62% nos quatro vôos realizados ontem. A taxa é exatamente igual à média de todas as companhias nacionais em rotas domésticas no mês de novembro. A empresa estreante registrou atrasos, segundo a Infraero.

Segundo informações da própria Azul, o vôo de ida entre Campinas (SP) e Salvador (BA) levou 90 passageiros e o de volta, na mesma rota, 59. No trecho de Campinas a Porto Alegre, o vôo de ida transportou 51 clientes e o de retorno, 64. As quatro operações foram realizadas com jatos Embraer 190, com capacidade para 106 passageiros.

Com esses números, a empresa superou a taxa necessária para cobrir os custos de operação - taxa " break-even " ou de equilíbrio, no jargão do setor aéreo. Nos trechos realizados, com o 190, a ocupação necessária é de 52%, segundo Miguel Dau, o vice-presidente de operações da Azul. A companhia tem uma encomenda firme com a Embraer de 40 jatos 190 e 195 (para 118 passageiros) e o " break-even " é semelhante em ambos os modelos.

Clique aqui e veja a notícia na íntegra.

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: