17 dezembro, 2008

Apesar da cobrança de Lula, obras do metrô continuam lentamente

Um dia depois de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter cobrado, publicamente, ao prefeito João Henrique a conclusão das obras do metrô de Salvador, o gestor da Companhia de Transporte de Salvador (CTS), Pedro Dantas, disse que o projeto vai ficar pronto dentro do prazo do atual cronograma . “Eu não sei por que essa obra não sai. O que está havendo, João?”, questionou Lula, durante a inauguração das obras do Sistema Viário 2 de Julho, na região do aeroporto.

João Henrique não foi encontrado pela sua assessoria de imprensa para comentar a cobrança feita por Lula, publicamente, ante autoridades, populares e pessoas registradas pelos órgãos de imprensa. O prefeito não soube sequer responder há quanto tempo o projeto está parado. As obras do metrô já estão com 67 meses de atraso, deveriam ter sido concluídas em 40 meses, mas já duram 107.

Apesar de Dantas ter admitido que as obras do metrô não estão no ritmo desejado, o presidente da CTS acredita que irá cumprir o atual cronograma. “As obras não estão no ritmo desejado, mas estão andando”, explicou. O gestor disse ainda que os atrasos na obra foram em função das descontinuidades no repasse dos recursos pelo governo federal, segundo relatório da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

Clique aqui e veja a notícia na íntegra.

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: