05 dezembro, 2008

Aeroporto regional volta à pauta com área situada em Iracemápolis

Tema amplamente debatido nos últimos anos, a construção do aeroporto regional mobiliza o setor político mais uma vez. Pesquisa logística feita pelo governo federal, de acordo com a imprensa de Limeira, apontou uma fazenda que tem 45% do território em Iracemápolis como a possível área onde poderá ser realizada a obra.

De acordo com especulações, a construção de um aeroporto internacional de cargas, em área que faz divisa com Iracemápolis, Piracicaba, Rio Claro e Santa Gertrudes, consta do Programa de Aceleração do Crescimento, mais conhecido como PAC, do governo federal.

Órgãos oficiais evitam falar sobre o assunto antes de qualquer definição. Por outro lado, o vereador tucano de Iracemápolis, Cláudio Cosenza Filho, teria confirmado com o deputado federal Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB) que a cidade foi cogitada nos estudos feitos por técnicos de Brasília. O projeto, orçado em R$ 40 milhões, estaria em fase de ação preparatória. O JC tentou entrar em contato, ontem, com Mendes Thame. A assessoria informou que o parlamentar encontra-se na Alemanha a serviço.

Clique aqui e veja a notícia na íntegra.

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: