03 novembro, 2008

Sistema financeiro precisa ser controlado por governantes

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta manhã, em seu programa de rádio semanal "Café com o Presidente", que a crise financeira internacional foi discutida na 23ª Cúpula Ibero-americana, realizada na última semana, em El Salvador.

De acordo com Lula, o fortalecimento do mercado interno é a maneira mais adequada para se enfrentar o período turbulento. O presidente também afirmou que o sistema financeiro internacional deve sofrer mudanças: "É preciso ter controle dos governantes para que a gente não veja nenhum país do mundo repetir os erros graves que foram cometidos pela falta de controle do sistema financeiro", salientou.

Lula também discorreu sobre o quinto balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), divulgado na última semana. De acordo com o presidente, as ações do PAC já se firmaram como importante elemento no processo de desenvolvimento brasileiro. Lula também destacou o controle eficaz realizado pelo governo federal, governos estaduais e prefeituras municipais sobre o programa.

Clique aqui e veja a notícia na íntegra.

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: