13 novembro, 2008

Pró-Confins

O Governo do Estado de Minas Gerais apresenta-se como um forte indutor ao desenvolvimento econômico regional e até mesmo nacional. Em parceria com empresas privadas, o governador Aécio Neves vem promovendo uma revolução na administração das finanças públicas e na execução de projetos importantes, por exemplo, nas obras para a ampliação do aeroporto de Confins, em correlação com as novas instalações do centro administrativo mineiro.

A proposta está em implementar em Belo Horizonte, o modelo das cidades-aeroporto, tão difundido em países como Estados Unidos, Inglaterra, China e Coréia do Sul. A idéia está em utilizar o aeroporto de Confins, para a movimentação de cargas, pessoas, no desenvolvimento de projetos e até mesmo para o entretenimento, em um único espaço multifuncional.

Para este novo modelo logístico integrado, o Brasil está atrasado, se comparado as outras nações citadas acima, pois ainda tem sérios problemas a resolver nas instalações de seus terminais, na legislação fiscal e no incentivo a produção de recursos materiais de alto valor agregado. Portanto, os desafios são enormes, mas existe vontade política, dinheiro em caixa e parceiros nacionais e internacionais interessados no negócio.

Clique aqui e veja o artigo na íntegra.

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: