10 novembro, 2008

Planalto pode investir no Metrô de São Paulo

Com a proximidade da posse dos prefeitos eleitos nas eleições de outubro, um tema volta a ganhar força na pauta de negociações políticas no Congresso: a dívida de estados e municípios. O primeiro passo foi dado, novamente, pelo gover-nador de São Paulo, o tucano José Serra (PSDB).

Durante a semana passada, junto com o prefeito reeleito da capital paulista, Gilberto Kassab (DEM), o governador conseguiu dar o pontapé inicial para um acordo com o governo federal. Serra deixou praticamente fechado um acordo em que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai investir na ampliação das linhas de trens metropolitanos da capital paulista - o Metrô - perto de R$ 160 milhões mensais, em troca de ações e assento no Conselho de Administração da companhia.

"Não é uma troca nem amortização, nós vamos prosseguir pagando as prestações da nossa dívida com os cofres da União, mas a cidade não deixa de ganhar os investimentos necessários no transporte", disse o secretário municipal de Finanças de São Paulo, o economista Walter Aluísio Moraes Rodrigues.

Clique aqui e veja a notícia na íntegra.

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: