04 novembro, 2008

Petrobras confirma construção de um novo terminal de gás no país

Mesmo com a crise financeira internacional, os planos da Petrobras para a construção de um novo terminal de regaseificação de Gás Natural Liquefeito (GNL) no Brasil não serão alterados. A garantia foi dada nesta segunda-feira pela diretora de Gás e Energia da Petrobras, Graça Foster.

Conforme a diretora, a unidade ficará “provavelmente no Sul do país”, próximo a uma ampla rede de gasodutos. A idéia, é iniciar o planejamento básico para a construção do terminal já em 2009. Rio Grande do Sul e Santa Catarina disputam a instalação do empreendimento, avaliado em cerca de US$ 700 milhões. No Estado, Tramandaí e Rio Grande poderiam receber o terminal, que ainda não teve a localização definida pela estatal.

— Vamos fazer esse novo projeto com muita calma e não com a loucura e correria com que foram feitos os outros dois terminais, em que conseguimos antecipar a operação em pelo menos cinco meses — disse Graça.

A diretora refere-se ao terminal instalado no Porto de Pecém (CE) e o que começará a operar na Baía de Guanabara (RJ) em março de 2009. Ambos têm capacidade total para processar 21 milhões de metros cúbicos por dia. Para o novo terminal, Graça não quis antecipar qual será a capacidade de processamento.

Clique aqui e veja a notícia na íntegra.

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: