05 novembro, 2008

Governo deve inovar ao lidar com a crise

O ministro de Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger, disse ontem que o governo brasileiro deve se empenhar em buscar soluções inovadoras, em parceria com outras nações, para que o efeito da atual crise econômica sobre o setor produtivo e os empregos seja minimizado. A receita foi dada pelo ministro ao ser questionado se a redução da taxa de juros seria uma medida adequada para o momento para estimular novos investimentos.

"Sou um adversário histórico da política monetária predominante no país. Mas estou tratando nas alternativas institucionais para o Brasil , não precisamos nos fixar nisso. O que eu proponho é nos construírmos junto com os Estados Unidos e outras nações sul-americanas inovações institucionais que democratizem as oportunidades econômicas e educativas em proveito da maioria trabalhadora de nossos países", defendeu Unger. "Os requisitos essenciais para isso são audácia e imaginação, dois recursos que nos tem faltado", criticou.

O ministro minimizou a importância do resultado das eleições presidenciais americanas para o cenário econômico enfrentado pelo Brasil.

Clique aqui e veja a notícia na íntegra.

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: