26 novembro, 2008

Fusões fortalecem sistema financeiro

Os recentes anúncios da fusão dos bancos Unibanco e Itaú e da compra da Nossa Caixa pelo Banco do Brasil irão fortalecer ainda mais o sistema financeiro. "Todas as fusões são importantes para enfrentar o que vem por aí. As instituições nacionais saem fortalecidas depois da crise internacional", disse Tomás Málaga, economista-chefe do Itaú, durante o Seminário de Economia da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), ontem, em São Paulo.

Tomás Málaga avaliou que as adversidades que bancos americanos como o Citibank estão vivendo não influenciarão negativamente os bancos brasileiros. "Passamos por meses complicados e a situação deve se estender até dezembro, mas isso é por conta do choque da crise, que causou uma desestruturação do mercado".

"A crise ainda está acontecendo, por isso é difícil prever o que acontecerá em 2009", disse o economista. Tomás Malaga estima que ainda é cedo para fazer qualquer previsão, mas os bancos terão uma participação mais ativa na economia. "Os bancos grandes estão comprando carteiras e ativos de bancos menores e continuarão dando crédito", afirmou.

Clique aqui e veja a notícia na íntegra.

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: