27 novembro, 2008

Europa lança pacote de 200 bi de euros de olho em aporte

A Comissão Européia (CE - braço Executivo da União Européia), propôs ontem um pacote de medidas que prevê incentivos fiscais no valor de 200 bilhões de euros (cerca de US$ 258 bilhões) para estimular os investimentos na indústria, a criação de empregos e recuperar o consumo no bloco.

O valor equivale a 1,5% do Produto Interno Bruto (PIB) comunitário, quase o dobro do orçamento europeu para este ano - de 110 bilhões de euros. Destes, 170 bilhões de euros serão resultado de incentivos fiscais que os governos nacionais deverão conceder. Os 30 bilhões de euros restantes previstos no pacote provirão do orçamento da União Européia (UE) e do European Investment Bank, que vai ampliar a concessão de crédito na Europa no ano que vem em 15 bilhões de euros. As medidas incluem 5 bilhões de euros para o desenvolvimento de automóveis ecologicamente mais corretos.

Para compensar os incentivos fiscais que os governos irão conceder, a Comissão Européia se dispõe a dar mais flexibilidade para que os 27 países do bloco adaptem sua política fiscal, permitindo que superem temporariamente o teto de 3% de déficit estabelecido pelo Pacto de Estabilidade europeu.

Clique aqui e veja a notícia na íntegra.

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: