05 novembro, 2008

Confira dúvidas que persistem sobre a fusão de Itaú e Unibanco

Itaú e Unibanco anunciaram a fusão das duas instituições na última segunda-feira (3). Mas muitas dúvidas ainda persistem sobre os efeitos práticos para os clientes da união dos bancos. Confira algumas:

- Quando o cliente Itaú poderá usar um caixa eletrônico do Unibanco e vice-versa?

Segundo Roberto Setubal, presidente do Itaú, essa deve ser a primeira medida concreta. "Nosso primeiro objetivo no sentido de materializar para os clientes uma melhoria é a integração da rede de caixas eletrônicos. A integração total vai demorar algum tempo", afirmou. O diretor de Relações com Investidores do Itaú, Alfredo Egydio Setubal, disse que a integração dos caixas eletrônicos deve demorar meses.

- Haverá mudança em cartões de crédito? O que muda nos financiamentos imobiliários? Em que momento as "vantagens" dos clientes Itaú serão estendidas às do Unibanco e vice-versa?

Segundo a assessoria de imprensa do Itaú, as alterações relativas a esses serviços ainda serão estudadas. Não há definições no momento.

- Como vai ficar a tabela de tarifas do novo banco?

Em relação a preços e tarifas, os dois executivos disseram que alterações serão definidas de acordo com a reação do mercado. “Temos que ver como o mercado vai se acomodando”, disse Setubal.

- Qual será o nome do novo banco?

Ainda não está definido.

Clique aqui e veja a notícia na íntegra.

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: