11 novembro, 2008

Cockpit Management Monitorar a empresa em apenas 10 minutos por dia

Você está cansado de ler relatórios ou participar em reuniões sobre vendas, custos, lucratividade, desvios orçamentais, situação dos projetos etc., onde não chega num acordo sobre números e decisões?

Propomos aqui uma metodologia denominada cockpit management.

Imagine pilotar um avião, monitorando o painel de instrumentos e podendo rapidamente verificar o que se passa em cada operação em cada momento.

Como isto funciona na empresa? O processo parte da elaboração da estratégia da organização pela alta direção – o que fazer para crescer e expandir com lucro, de forma sustentável - e da divisão da organização em, no mínimo, quatro áreas-chave de desempenho – Comercial, Industrial, Administrativa, Financeira. A estratégia é comunicada aos gestores das áreas, promovendo a colaboração deles para a implementação da estratégia.

Em seguida, a alta direção, junto com os gestores, fixa o(s) objetivo(s) para cada área (o que alcançar em cada área), alinhados com a estratégia, e associa esses objetivos (de 3 a 5 objetivos por área) a indicadores de desempenho (um indicador para cada objetivo: como será medido o progresso em um determinado objetivo).

Clique aqui e veja o artigo na íntegra.

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: