14 novembro, 2008

Bovespa superou instabilidade e subiu 4,71%

Apesar da instabilidade, a quinta-feira acabou se consolidando como um dia de recuperação para a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). O dólar e os juros futuros, por uma questão de horário, escaparam da melhora de humor do final da tarde e encerram apontando para cima.

Em Wall Street, o pregão foi de altos e baixos, com o Dow Jones chegando a cair mais de 3%, antes de iniciar uma retomada frenética que resultou em uma valorização de 6,67% no fim do dia. A bolsa eletrônica Nasdaq seguiu o mesmo caminho, ganhando 6,50%. Não há fator único para explicar tal movimento; os analistas classificaram como mais um sinal da irracionalidade no mercado e da incapacidade de se precificar de forma coerente os ativos.

Por aqui, o Ibovespa começou o dia em alta, caiu à tarde junto com o Dow Jones e retomou a valorização no encerramento. Depois de oscilar 2.600 pontos entre máxima e mínima, o índice fechou aos 35.993 pontos, ou alta de 4,71%. O giro financeiro ficou em R$ 3,95 bilhões. O destaque da sessão ficou com os bancos e algumas elétricas e operadoras de telecomunicações.

Clique aqui e veja a notícia na íntegra.

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: