05 novembro, 2008

Barack Obama é eleito presidente dos EUA

O senador democrata Barack Obama foi escolhido como o primeiro presidente negro dos Estados Unidos, vencendo seu concorrente republicano John McCain. "A mudança chegou", declarou Obama ontem à noite ante uma multidão de simpatizantes em Chicago.

A terça-feira marcou o fim da mais longa campanha presidencial na história dos EUA - 21 meses. Obama, de 47 anos, iniciará agora sua transição para a Casa Branca. Ele será o 44º presidente americano, com posse marcada para 20 de janeiro do próximo ano.

"Se existe alguém que ainda duvida que a América é um lugar onde todas as coisas são possíveis, que ainda imagina se o sonho dos nossos fundadores está vivo, que ainda questiona o poder de nossa democracia, hoje está nossa resposta", sustentou Obama.

Ele acrescentou que existirão aqueles que não irão concordar com cada decisão que ele irá tomar como presidente e que os americanos devem saber que o governo não pode resolver todos os problemas, mas prometeu "sempre ser honesto" sobre os desafios que terão de ser enfrentados.

Clique aqui e veja a notícia na íntegra.

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: