29 outubro, 2008

Exportação da Perdigão atinge R$ 1,4 bi no 3° trimestre de 2008

As exportações da Perdigão no terceiro trimestre cresceram 70% em receitas (cerca de R$ 1,4 bilhão) e 46,7% em volumes (304,5 mil toneladas). Segundo a empresa, a demanda continuou aquecida, principalmente em mercados tradicionais, à exceção da Europa. As vendas externas representam 45,2% da receita líquida da Perdigão.

O preço médio em dólar de carnes nessas vendas aumentou 32,7% ante o mesmo período de 2007 e 7,8% em relação ao segundo trimestre de 2008, dando continuidade ao crescimento dos preços no mercado internacional no ano. Já em reais, os preços médios de carnes aumentaram 15% com custo médio de 22% em comparação ao terceiro trimestre de 2007.

"Os principais mercados da Perdigão são Oriente Médio, Ásia e Extremo Oriente, principalmente Japão. Já a Europa representa 22,9% da receita oriunda do mercado exterior. As exportações para esta região já vinham fracas desde o começo do não, pois os importadores locais tinham estoque, o que levava à queda de preços. Hoje, o mercado está travado, mas o cenário não piorou. Creio que a Europa se antecipou à crise em termos de consumo", afirmou o o diretor financeiro e de Relações com Investidores, Leopoldo Viriato Saboya.

Clique aqui e veja a notícia na íntegra.

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: