28 outubro, 2008

Começa obra no aeroporto de Salvador

A Infraero inicia nesta terça-feira, 28, a recuperação da pista de pouso e decolagem do aeroporto de Salvador. A obra, orçada em cerca de R$ 13 milhões, é parte do projeto de investimentos do órgão no Estado, que, além da recuperação da pista, prevê a entrega do Complexo Viário Dois de Julho, a construção da segunda pista de pousos e decolagens em Salvador e de um novo aeroporto em Ilhéus. “Anuncio o início destas obras pensando em um passo maior, que é a construção da segunda pista em Salvador”, afirmou o baiano Sérgio Gaudenzi, presidente da Infraero.

Na segunda, Gaudenzi esteve em Salvador para a cerimônia de contratação do Consórcio Salvador 2008, formado pelas empresas NM Ltda., EPC Projetos e Construções Ltda. e Geoplan Engenharia, responsáveis pela execução dos trabalhos. De acordo com ele, em Salvador a obra ganha dimensão maior pelo porte do aeroporto. “Este é o quinto maior aeroporto em movimento no Brasil, são seis milhões de passageiros ao ano e a obra será realizada sem a paralisação da pista”, comentou.

Serão recapeados, por meio do método de “penetração”, três mil metros de asfalto da pista de pouso e decolagem, pista de táxi e pátio de aeronaves do Aeroporto Luís Eduardo Magalhães. O prazo para a entrega da obra é de 390 dias. “Se estivéssemos parando as atividades do aeroporto, poderíamos concluir a obra em até 60 dias”, explicou o presidente da Infraero.

Clique aqui e veja a notícia na íntegra.

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: