03 outubro, 2008

Casa Branca: pacote levará semanas para entrar em ação

Apesar de manter o otimismo na aprovação do pacote de socorro ao sistema financeiro dos Estados Unidos, que será votado hoje pela Câmara dos Deputados, o governo norte-americano reconheceu que o plano para injetar liquidez na economia poderá levar semanas para chegar ao mercado.
Em coletiva de imprensa realizada ontem em Washington ,o porta-voz da Casa Branca, Tony Fratto, declarou que o Tesouro do país precisará de tempo para começar a desembolsar parte dos US$ 700 bilhões para cobrir as perdas das instituições financeiras prejudicadas pela crise. "O Tesouro quer fazer isso o mais rápido possível. São eles quem podem explicar como será implementado, é um processo complicado. Ao meu ver, levará algumas semanas", avaliou Fratto.

"Não" para "sim"

O assessor revelou também que o presidente George W. Bush passou os últimos dois dias telefonando para deputados federais de ambos os partidos, Republicano e Democrata, em busca de apoio. "Ele falou com três quartos dos congressistas e classificou o esforço de positivo e produtivo, e disse também que está otimista e vê boas chances na votação de amanhã [hoje]." Ainda segundo Fratto, Bush conseguiu mudar a opinião de alguns deputados que votaram contra o pacote na última segunda-feira. "Talvez, eles [congressistas] decidiram mudar de idéia ou o presidente mudou a opinião deles, mas certamente pelas ligações que eu ouvi haverá mudanças de não para sim."

Clique aqui e veja a notícia na íntegra.

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: