11 setembro, 2008

Suspenso asfaltamento de rodovia entre Sinop-Ipiranga

Uma denúncia ao Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) levou a suspensão das obras da rodovia dos Pioneiros, ligando Sinop a Ipiranga do Norte, em um trecho de 5,5 quilômetros localizado a partir da ponte sobre o Rio Verde até as proximidades da Fazenda Vale do Vegetal, onde uma empreiteira de Sinop realizava o cascalhamento. Elas foram retomadas em julho, entretanto, há pelo menos quarenta dias os serviços estão parados.

A meta, até o final do ano, era asfaltar cerca de 9 quilômetros, a um custo estimado em R$500 mil. A situação teria sido motivada pelo fato do material estar sendo retirado em uma área cuja documentação não estava legalizada. O presidente da Associação dos Beneficários, Leonir Zonta, explica que baseado no convênio, cascalho poderia ser extraído em cascalheiras próximas, visando redução de gastos.

A associação ainda tenta contornar o episódio. "Estávamos levantando a documentação dela, quando fomos denunciados e nossa obra parada. Faríamos 9 quilômetros, agora mal conseguiremos ter a documentação", declarou, ao Só Notícias. O presidente lembra que a retirada de cascalho em propriedades legalizadas na região de Sorriso poderia sanar o problema. Por outro lado, pondera que o custo seria inviável, levando-se em conta a forma como o transporte precisaria ocorrer e o deslocamento necessário.

Clique aqui e veja a notícia na íntegra.

Postado Por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: