09 setembro, 2008

Saída da P-53 prevista para ocorrer a partir do dia 15

A plataforma oceânica P-53 tem sua saída do Porto do Rio Grande prevista para acontecer a partir do próximo dia 15, podendo ocorrer neste dia. Conforme a Petrobras, até ontem não havia confirmação da data porque isso depende também da posição de outras instituições e órgãos. A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) ontem começou a agilizar os preparativos para a saída da plataforma.

Como para a P-53 passar pelo canal de acesso sem problemas terão que ser retirados os cabos aéreos da linha de transmissão de energia para São José, a qual atravessa o canal, três grupos de geradores foram instalados no Município para abastecê-lo. E na tarde de ontem, a CEEE iniciou os testes para verificar o funcionamento deles. Até o fechamento desta edição, dois deles já tinham sido testados e os resultados eram positivos. Faltava apenas um.

Um grupo de geradores está instalado na zona urbana de São José do Norte, outro na localidade de Tesoureiro e outro em Bujuru. Conforme o chefe do Centro Regional Litoral Sul da CEEE, Álvaro Azambuja, os três geradores juntos têm capacidade de geração de 8.5 megawats. Para o abastecimento do Município são necessários 5.2 megawats, mas um grupo ficará à disposição para ser usado caso ocorra algum problema.

Clique aqui e veja a notícia na íntegra.

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: