11 setembro, 2008

Saída da P-53 do porto com nova previsão

A Quip S/A, empresa responsável pela construção da plataforma P-53, informou ontem que a saída da P-53 do Porto do Rio Grande deverá ocorrer a partir do dia 20 deste mês. Na manhã de ontem, houve reunião entre a Petrobras, a Quip e a Capitania dos Portos para tratar do assunto. A data precisa da partida da unidade dependerá das condições climáticas. Do porto rio-grandino, a plataforma seguirá, rebocada, para o Campo de Marlim Leste, na Bacia de Campos.

A empresa informou que a fase de testes na plataforma está quase concluída e com sucesso. "A entrega da P-53 à Petrobras marca o compromisso assumido pela Quip na consolidação do Pólo Naval do Rio Grande. A integração dos módulos, etapa mais complexa da construção da P-53, foi concluída em tempo recorde. Foram 11 meses de trabalho intenso e ininterrupto, mas gratificante pelos resultados alcançados", destacou.

No Campo de Marlim Leste, a P-53 ficará instalada a 120 quilômetros da costa, numa lâmina dágua de 1.080 metros de profundidade. Trata-se de uma plataforma do tipo FPU (Unidade de Produção Flutuante), que terá capacidade de produção e tratamento de 180 mil barris de petróleo por dia, além de 6 milhões de metros cúbicos de gás. Segundo a Quip, a previsão é que ela produza o primeiro óleo entre 45 e 60 dias após a sua partida.

Clique aqui e veja a notícia na íntegra.

Postado Por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: