16 setembro, 2008

Presidente Lula vai a Rio Grande quinta-feira para o batismo da P-53

Está confirmada para a próxima quinta-feira, 18, a vinda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Rio Grande. O presidente vem ao Município para a cerimônia de batismo da plataforma P-53, que está marcada para as 9h de quinta-feira, na área industrial da Quip S/A. A informação foi dada na tarde de ontem pelo gerente de construção e integração da P-53, Edmilson Soares de Medeiros, segundo o qual a madrinha da P-53 será a diretora de Gás e Energia da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster. Anteriormente, seria a ex-ministra Marina Silva.

Em princípio, Lula deve chegar quarta-feira à noite em Pelotas, onde pernoitará na pousada da Charqueada Santa Rita, e vir para Rio Grande na manhã de quinta-feira. Às 9h, ele participa da cerimônia de batismo e lançamento da plataforma P-53 e depois retorna para Pelotas, de onde embarca, por volta das 12h, para São Paulo. A cerimônia deverá ter discurso de representantes dos trabalhadores, manifestação de políticos e o pronunciamento do presidente Lula. Depois, acontecerá o batismo, com quebra de champagne.

Virão duas comitivas para o evento. Uma do presidente Lula e outra da Petrobras, na qual estará o presidente da estatal, José Sérgio Gabrielli, e Maria das Graças Silva Foster. A vinda do presidente ao Município chegou a ser prevista para o final de agosto, para o batismo da P-53, mas só agora vai se concretizar. O presidente também deve fazer anúncio importante em relação à P-55, conforme ele relatou ontem, no Programa de Rádio "Café com o Presidente".

Clique aqui e veja a notícia na íntegra.

Postado Por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: