17 setembro, 2008

Petrobras volta para Itajaí

Com apenas 15 dias de exploração de petróleo na camada pré-sal, que compreende 800 quilômetros de jazidas que se estendem do Espírito Santo até Santa Catarina, a Petrobras volta as atenções a Itajaí para atrair fornecedores catarinenses. A estatal também sinaliza para a possível reativação de uma unidade de negócios para o Sul do país (UN-Sul), também na cidade.

A senadora Ideli Salvati (PT-SC) confirmou, ontem, a visita do diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Guilherme Estrella, a Itajaí, na próxima semana. Paralelamente, a empresa vai realizar na cidade um painel para capacitar, em especial, os micro a médios empresários que queiram firmar futuros negócios com a estatal.

Na reunião que, segundo a senadora petista deve ser confirmada para segunda ou sexta-feira da próxima semana, Estrella virá ouvir as reivindicações de lideranças da região sobre o fortalecimento da estrutura da Petrobras em Itajaí. Ele também é esperado para falar a respeito das possibilidades de reativar a UN-Sul, unidade desativada em janeiro de 2003 e, atualmente, gerida pela UN-BS, em Santos.

Clique aqui e veja a notícia na íntegra.

Postado Por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: