08 setembro, 2008

MRS revisa projeto de esteira para levar minério à Cosipa

O projeto da MRS Logística para instalar uma correia transportadora de minério na Serra de Santos pode ser mais uma vez adiado. O presidente da empresa, Julio Fontana disse que apesar da licença ambiental ter saído a construção depende da conclusão do programa de ampliação de produção da Cosipa.

"Estamos reavaliando o projeto já que a Cosipa modificou o seu cronograma. Mas acredito que até o próximo ano a construção será iniciada", disse o executivo. A esteira transportadora ligará o pátio de Campo Grande, na região do ABC paulista, ao terminal da Companhia Siderúrgica Paulista (Cosipa), em Cubatão. "A esteira vai utilizar o leito de uma linha férrea já existente que deixou de ser operada há muitos anos", afirmou Fontana.
O executivo adiantou que os US$ 80 milhões previstos para a conclusão da esteira também serão reavaliados. "Esse valor era para determinado volume de transportes, mas a Cosipa aumentou essa previsão. Então temos que aguardar o novo movimento que será contratado", ressaltou.

Clique aqui e veja a notícia na íntegra.

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: