16 setembro, 2008

Lobão diz que o abastecimento de gás já está normal

O ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, garantiu ontem que o abastecimento de 30 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural da Bolívia foi normalizado, mesmo com a crise política no país vizinho.
"Hoje o abastecimento está completamente normalizado e não temos queixas do governo de lá, que cumpre o seu tratado", afirmou Lobão durante entrevista após a abertura do Rio Oil & Gas Conference, no Rio.

O abastecimento foi reduzido duas vezes na semana passada por conta do fechamento de válvulas no gasoduto que liga os dois países por manifestantes contrários ao governo Evo Morales. "Houve primeiramente a redução de 3 milhões de metros cúbicos e, em um segundo momento, de 15 milhões de metros cúbicos, mas agora está tudo normal", lembrou o ministro.

Ele afirmou ainda que a Petrobrás segue no esforço de ampliar a produção do gás e citou como exemplo a previsão de chegada do gasoduto Urucu-Manaus, em fevereiro e o início da operação em setembro, com capacidade de fornecimento de 9,5 milhões de metros cúbicos . "Os percalços não são decorrentes da falta de investimentos."

Clique aqui e veja a notícia na íntegra.

Postado Por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: