17 setembro, 2008

Ajuda ao setor financeiro dos EUA reverte queda no Ibovespa

Em meio ao pessimismo generalizado provocado pela crise de crédito nos Estados Unidos, uma sinalização de alívio fez com que as bolsas reagissem imediatamente. Além de Wall Street, o mercado acionário brasileiro também fechou em alta, com o principal índice, o Ibovespa, subindo 1,68%, a 49.
228 pontos. O volume financeiro total no mercado à vista foi de R$ 6,467 bilhões.

Dois especialistas disseram que a alta foi atribuída aos comentários de mercado de que o Fed (Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos) estuda socorrer a seguradora norte-americana AIG, ameaçada de falência em função da sua insolvência. "O mercado reagiu mal à decisão de manutenção de juro do Fed (às 15h15min), mas logo após o anúncio saiu uma notícia de que o banco vai ajudar a AIG. Isso foi o suficiente para animar os investidores", explicou o economista-chefe do Banco Schahin, Sílvio Campos Neto. O sócio da XP Investimentos Rossano Oltramari acrescentou que, apesar desse alento ao mercado, a tendência é de volatilidade.

O Fed teria contratado o banco Morgan Stanley para examinar quais as alternativas para a seguradora American International Group (AIG), segundo informações da agência de notícias Bloomberg, que cita "uma pessoa familiarizada com a situação".

Clique aqui e veja a notícia na íntegra.

Postado Por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: