08 setembro, 2008

Aeroporto recebe equipamentos hoje

As obras para a instalação dos equipamentos de controle de tráfego do Aeroporto Moussa Tobias, localizado na divisa entre Bauru e Arealva, estão programadas para começar hoje, segundo informações da assessoria de imprensa do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp). O objetivo do novo sistema é permitir pousos e decolagens por controle em equipamentos, evitando a atual restrição de operações visuais.

De acordo com o Daesp, serão instalados um rádio-farol, um indicador de rampa, uma estação meteorológica de superfície e uma estação permissionária de telecomunicações aeronáuticas. A previsão é de que a entrega das obras ocorra em janeiro de 2009.

O sistema a ser implantado é composto de estrutura metálica, instalações elétricas e eletrônicas para implantação do NDB (rádio-farol não direcional), instalação do Papi (equipamento de iluminação para identificação visual da rampa de aproximação para pouso e trajetória de pouso), implantação da estação meteorológica e instalações físicas para a Estação Permissionária de Telecomunicações Aeronáuticas (EPTA). Concluída a instalação, o aeroporto Moussa Tobias estará apto a receber vôos por instrumento (IFR). Além disso, poderá ser utilizado por aeronaves homologadas e compatíveis com as características físicas e operacionais do local.

Clique aqui e veja a notícia na íntegra.

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: