27 fevereiro, 2007

Magna analisa aquisição da Chrysler

A Magna International, maior fabricante de autopeças do Canadá, está "seriamente examinando a possibilidade" de comprar a unidade Chrysler, da DaimlerChrysler, disse ontem um analista em nota de pesquisa distribuída a investidores.

Executivos da Magna visitaram todas as propriedades da Chrysler, encontraram-se com líderes do sindicato United Auto Workers e tiveram acesso às informações financeiras da Chrysler, disse Brett Hoselton, da Keybanc Capital, de Cleveland, no estado de Ohio, sem dizer onde obteve essa informação.

A Magna, estabelecida em Aurora, na província de Ontário, Canadá, é a única fabricante de autopeças que monta veículos completamente, como Jeep e modelos da Chrysler na fábrica de Graz, na Áustria. A DaimlerChrysler informou que neste mês pode vender, ou procurar sócios para a unidade pouco lucrativa. Levantamento de dados

A MGA atualmente está fazendo importante trabalho de due diligence - levantamento de dados contábeis - na Chrysler e está examinando seriamente também a possível compra da companhia", escreveu Hoselton, que recomendou manter os papéis da Magna, e disse que a combinação tem "mínima probabilidade" de ocorrer.

A porta-voz da Magna, Tracy Fuerst, recusou-se a comentar o assunto. Ela não quis confirmar informação do Detroit Free Press, de 24 de fevereiro, de que o chairman da Magna, Frank Stronach, se encontrara com o principal executivo, da DamlerChrysler, Dieter Zetsche, em 14 de fevereiro, dia em que a empresa anunciou importante esforço para redução de custos na Chysler. Várias especulações sobre a compra da Chrysler já foram ventiladas na imprensa nos últimos dias, mas nada de concreto foi confirmado.

Fonte: Gazeta Mercantil

Postado por: www.newscomex.com.br

Nenhum comentário: